quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Nada melhor do que o natal para se iniciar um blogue...

Acho mesmo que o natal uma das melhores alturas do ano. As pessoas andam mais felizes e os nossos sentidos são inundados por um sem fim de cheiros, melodias e texturas únicas. Desde pequena que sou fascinada pelo natal: tenho uma familia grande e a ideia de se juntar toda a gente com o objetivo único de festejar é boa, muito boa aliás. Ainda hoje vibro com a entrada do pai natal em casa do meu avô e sei de cor o trajeto que foi sendo repetido pelos tios ao longos dos anos: ele chega, bate na janela e acena efusivamente como que a preparar os pequenos corações das crianças para a emoção que aí vem; dá um tempo e vai para a porta batendo outra vez, indagando se tudo está preprado para a sua entrada triunfal numa sala a meia luz (porque isto é tudo muito bonito mas há sempre o primo espertinho que tenta ver por debaixo da barba). A maneira como é recebido foi-se alterando ao longo dos anos: alguns primos gritaram, outros choraram, outros riram, outros ficaram apáticos e com medo de tocar no velho barbudo que naquele momento transcende dos maravilhosos contos para a sala do avô. Mas há sempre palmas, as palmas dos mais velhos que ali são crianças outra vez. Agora, estou já do lado das palmas, com o olhar saudosista de quem gostaria ainda de viver na inocência dos que rindo ou chorando pedem para dar um beijinho ao senhor da Lapónia. Do que depender de mim, vou sempre preservar esta magia, agora nos primos, um dia nos meus filhos. Para isso encanto a casa, faço os embrulhos, vibro com a música...E por falar em música, hoje acordei com este  

Espero que vos deixe com este encanto a natal com que me deixou a mim.
Com encanto, 
L.





2 comentários:

  1. O Natal é das épocas que mais me faz vibrar. Além disso, é incrível o facto da magia natalícia arrebatar crianças e adultos.

    ResponderEliminar
  2. Também adoro o Natal :D é a época mais bonita do ano sem dúvida.

    ResponderEliminar