segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quem era para sempre

Hoje, na procura que dura há mais de uma semana por uma coisa mesmo muito importante que não encontro, dei por mim a ver fotografias antigas. Fotografias de pessoas importantes, de pessoas que naquele momento seriam para sempre. Nos momentos em que tirei as fotos, se me dissessem que passado poucos anos estas representariam apenas recordações, eu não acreditaria. Discutiria até ao fim argumentando que conhecia a pessoa, que conhecia a nossa amizade, que confiava nela e que seria para sempre. Conto pelos dedos das mãos com quantas isso aconteceu. Confesso que me senti nostálgica, independentemente dos motivos que levaram à separação. Num casos eu errei e não soube pedir desculpa, noutros as pessoas erraram e eu não as quis mais comigo e noutros ainda separamo-nos sem saber muito bem porquê. Acabei por guardar todas as fotos sem nenhuma mágoa. Em todas elas eu estava feliz, com uns olhos brilhantes e uma sorriso partilhado e cúmplice. Percebo agora, que soube o que era sentir algumas das dores maiores que uma amizade pode trazer, que isso é a única coisa que a minha sensatez me permite guardar. Em algum momento aquela pessoa contribuiu para a minha alegria e isso nenhuma zanga, nenhuma separação e nenhum tempo nos pode tirar. Tudo o resto, foi-se embora com a presença física da pessoa.


12 comentários:

  1. Concordo com o que dizes, mas depois também há outro lado que é aquele lado mágico de nos permitir conservar a imagem de quem amamos, num determinado momento de felicidade e por muitos anos que passem, aos nossos olhos naquele momento aquela pessoa era e será sempre jovem e feliz:)

    ResponderEliminar
  2. Também me sinto assim quando vejo fotos antigas, mas é normal as pessoas entram e saem da nossa vida e cada uma nos ensina algo diferente, temos que guardar as coisas boas que tiramos de cada pessoa! =)

    ResponderEliminar
  3. As fotografias eternizam sorrisos e momentos :) Eu sou muito nostálgica e, às vezes, não consigo evitar percorrer albúns de fotografias para recordar momentos... Como se costuma dizer, recordar é viver ;)


    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  4. Eu fiz algo parecido este fim de semana, dei por mim a ler e-mails passados. E digo-te que dói, pelo menos a mim dói, pois perdi uma das minhas melhores amigas que me traiu com o meu ex-namorado, ou seja, perdi logo dois de uma vez. E ler os e-mails que me enviavam, cheios de cumplicidade e amor... Às vezes não dá para acreditar! E se me tivessem contado na altura que os conheci que algum dia me fariam tal coisa... tinha respondido com um murro na cara. Mesmo tendo contribuído com vários momentos felizes na minha vida, depois disso tive que esquecê-los. Nesta situação eu digo que o que eles fizeram nenhum momento passado feliz pode apagar. Enfim, coisas da vida!

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo...Acontece-me precisamente a mesma coisa e é tão triste =/

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. A fotografia é a prova que a saudade existe :)

    http://saladosilenciocorderosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Devemos saber recordar os bons momentos do que ficou para trás.

    ResponderEliminar
  8. A fotografia captou o momento, feliz, e é isso que tens de recordar :)

    ResponderEliminar
  9. A vida tem destas coisas, custa mas é msm assim.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente com o que dizes. A vida é feita de momentos. E naquele momento, estavas feliz! E isso é o que importa :)

    ResponderEliminar