sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A monarquia envelhece...


A meu ver, a Kate preenche os requisitos que nós, educadas por livros de princesas com Cinderelas e Brancas de Neve magníficas, estipulamos para uma princesa. É bonita, elegante, discreta e tem aquele je ne sais quoi  que nos leva de novo à idade dos castelos e dos príncipes. Daí, e dado o apreço que nutro por ela, acho que deveria ser denunciado o atentado atroz que lhe fizeram nesta espécie de retrato. Ela está de uma forma como nunca antes foi vista e como penso que não é na realidade. Colocaram-lhe mais dez anos em cima, acentuaram-lhe as expressões de uma forma que torna a face dela fria e muito pouco empática para com quem aprecia a pintura. Com que propósito? De lhe conferir mais seriedade? É que a mim este retrato só me transmite uma coisa: medo. Tenho para mim que se de noite mo apresentassem eu dava um grito esganiçado. Só por isto acho que já não quero ser princesa... 




14 comentários:

  1. Opah... coitada. :p

    Oh senhoreeeeees.

    ResponderEliminar
  2. Pensei que isto era daquelas imagens que previam como a pessoas será daqui a uns anos!!

    Realmente está assim um bocado esquisita!!

    ResponderEliminar
  3. O retrato ficou péssimo. Não faz nada jus ao que ela é... Quando vi também pensei, como o comentário acima, que seria um retrato a imaginar como ela seria daqui a 20 anos. Porque hoje em dia ela é super elegante e bonita....

    ResponderEliminar
  4. Realmente, que retrato horrível. Acho-a uma mulher elegante, com classe. Não considero bonita. Longe disso. Mas isso é o meu gosto pessoal. Também não gosto da forma como se veste, demasiado envelhecida para a sua idade jovem.

    ResponderEliminar
  5. Isto é para ela saber como é que vai ser daqui a uns bons anos lol
    Que falta de gosto do pintor.

    ResponderEliminar
  6. O quadro ficou muito pesado :S

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Parece realmente com um ar mais pesado. Não sei se é verdade, mas penso que ela autorizou e até foi à sua apresentação. Se calhar até era uma imposição da rainha, representá-la com um ar mais sério e pesado, para fugir à imagem de menina sorridente. Não sabemos. Mas sou fã da Kate :)

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a tua opinião. Pensei, de facto, o mesmo quando vi o retrato.

    ResponderEliminar
  9. Ai eu também notei isso, que olhos são aqueles!?!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Quando vi a imagem pela primeira vez e sem ler do que se tratava, a primeira coisa que me veio à cabeça foi "Mas será que já andam a ver como será que ela vai envelhecer?". De facto, este retrato não faz jus à imagem dela.

    ResponderEliminar
  11. Mesmo assim, ainda é uma "envelhecida" bonita, quem me dera a mim ter este ar singelo de susto daqui a 20 anos!!!

    ResponderEliminar
  12. Realmente está com um ar pesado .. Mas ouvi uma comparação qualquer na TVI com qualquer coisa vampiresca e achei um exagero =O

    C *

    ResponderEliminar
  13. Quando comecei a ler o post (e espreitando a foto) fiquei com a mesma impressão que a Ana. Pensei que fosses falar numa foto em que a poderiamos ver envelhecida.

    Não deixa de ser bonita.

    ResponderEliminar