sexta-feira, 12 de abril de 2013

Eu quero duas coisas...

1. Sol. Muito sol. Carradas de sol. Sentir calor da pele, sentir suor (ok isto torna-se um pouco estranho, deve ser o desespero a falar por mim), sentir sede, muita sede e vontade de nadar em piscinas e no mar. Quero acordar de manhã com sol na janela, sentir vontade de me levantar e de vestir roupa fina,  de sair à noite para esplanadas à beira mar.

2. Que as pessoas parem de dizer com ar de desdém: "Para quem foi para a praia nem estás muito morena". Pessoas, à parte de todas as explicações que poderia dar relativamente aos efeitos nocivos do sol para a pele, espero que compreendam que não vou para a praia com o objetivo de ficar morena. Para isso ficava no jardim de minha casa que no pico do verão escalda que só visto. Agora mais a sério, preocupa-me um pouco esta ideia. Admito que um corpo dourado fica mais bonito, com um aspeto mais saudável. Porém, entendam que isto também é possível com a aplicação de protetores solares. Não se metam em bronzeadores que mais parecem óleo de fritar batatas fritas. A sério, o moreno fica mais forte mas sai muito mais depressa e a pele fica com um aspeto mais rugoso. Eu uso sempre protetor com índice superior a 30 e mesmo assim por vezes tenho sustos. 

Resumindo: sol vem para a minha beirinha que eu sou muito ajuizada e sei bem como lidar contigo!  




6 comentários:

  1. Foto preciosa...oh meu Deus o que me fizeste rir!!!

    jinho

    ResponderEliminar
  2. Sol, sol, sol!!! Mas está aí a chegar! :)

    ResponderEliminar
  3. Também quero sol, calor, esplanadas!!!!

    ResponderEliminar
  4. ahah a foto está priceless!
    eu também tenho mil cuidados com o sol, principalmente quando venho de dois anos sem ver sol e estou branca feito cal... se me puser ao sol com um bronzeador frito, como se frita um ovo em óleo...

    ResponderEliminar