terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Na Coreia não fiscalizam faturas, fiscalizam cortes de cabelo

Li agora esta notícia na Visão e, como pessoa curiosa que sou, senti-me logo inundada por um sem fim de questões. Passo a explicar: na Coreia do Norte só se permitem 18 tipos de cortes às mulheres  e 10 aos homens (vá lá, ao menos elas têm supremacia em alguma coisa), estando estes devidamente catalogados com descritivos relativamente aos centímetros máximos permitidos para cada idade e estado civil (as casadas têm que mostrar mais o pescoço). Passando ao lado de toda e qualquer crítica infundada e estapafúrdia a um país com costumes tão evoluídos, tão pertinentes e tão adequados aos direitos humanos e principalmente aos das mulheres, a minha questão é: quem é que controla os centrímetros de cabelo que cada um tem? Quem é que fiscaliza o penteado? Aposto numa ASAE com especialização em técnicas de corte e pintura, uma ASAE Beauté...  Ou então num Eduardo Mãos de Tesoura que meça e corte logo alí se necessário... E andamo-nos nós aqui a preocupar com o controlo das faturas porque-depois-se-vai-saber-onde-jantamos-como-se-alguém-das-finanças-se-importasse-com-isso. Certo. 



Relatório: Chi-ung (a senhora que está ao lado) fiscalizada e aprovada pela verificação do cumprimento dos parâmetros pela execução do corte número 17



Relatório: Myuki fiscalizada e reprovada por excesso de centímetros e por tentativa de subordo à ASAE Beauté. Procederemos de imediato à sanção. 

Cortes mulheres:

Cortes homens:


Ps. Dizem eles que não concordam com o facto do corte do Kim Jong Un não constar de entre as opções. Tenho para mim que ele se quer destacar de tão belo que o seu corte é (a sério, agradeçam por ele não o colocar lá e não estraguem a vossa vida a tentar copiar isto).


6 comentários: