quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aposto que a idade não é um posto...

Quem me conhece sabe o respeito que tenho por idosos. Trabalho preferencialmente com eles e sei muito bem quais as limitações que advêm do processo de envelhecimento. Já vi idosos de todo o tipo, desde aqueles amorosos que apetece levar para casa até aqueles que apetece esganar de tão arrogantes que são. No entanto, se há coisa que não suporto em alguns deles é o facto de pensarem que a idade lhes dá o direito de agir como bem querem sem se importarem com nada. Afinal, são mais velhos e devem ser sempre respeitados. Tudo isto para vos enquadrar na história que presenciei hoje: um casal chega de elevador a um piso de uma clínica e pergunta se estão no piso da especialidade que queriam. A recepcionista diz que não e que devem descer um piso. O senhor carrega no botão no elevador e começa a "bufar" pela demora. A recepcionista dirige-se ao senhor e indica as escadas como alternativa para não ter de esperar, argumentando que era só um piso. Em resposta, o senhor insultou a funcionária de uma forma grosseira, dizendo-lhe para ir ela andar a pé que bem precisava (a senhora era um bocadinho forte) acrescentando ainda que ela os tinha desrespeitado enquanto pessoas de idade. Sei que não devo ter idosos a ler o meu blogue, mas fica a dica para todos nós quando envelhecermos: a idade não dá nenhum posto, a educação sim. 



4 comentários:

  1. Eu acho que isso depende.
    Olho para os meus avós e excepto pela arrogância e mania de subjugar os outros, não me ensinam assim tanta coisa.

    ResponderEliminar
  2. Também já assisti a algumas situações assim. Quando andava de autocarro, assistia muitas vezes a senhoras (algumas nem tão idosas assim) que passavam à frente das pessoas e pensavam que a idade lhes dava esse direito. Não me importo nada de me levantar para dar lugar a um idoso, mas também gosto que me respeitem se estiver à horas à espera do autocarro.

    estenaoeumbloguedemoda.wordpress.com

    ResponderEliminar
  3. Não suporto idosos mal-educados. Que podem tudo e sabem tudo.

    ResponderEliminar
  4. A má educação não tem idade.
    Uma vez ao sair de um autocarro um senhor pisou-me na ponta do sapato quando estava mesmo a movimentar-me e já com o outro pé a chegar ao chão. O pé "pisado" soltou-se debaixo do dele. Ele começou a insultar. Não lhe liguei, mas fiquei perturbada. Ia até para dizer "desculpe", mesmo não tendo feito nada, mas com aquela postura arrogante que teve, não merecia nem que lhe passasse cartão.

    ResponderEliminar